Bombas de pistão

A bomba de pistão Krautzberger acionada pneumaticamente suga o material do tambor de material através de uma mangueira de sucção e o pressuriza. Saindo da pistola, o material é pulverizado passando por um bico especial devido à alta pressão. O pistão hidráulico é projetado como um pistão diferencial e se move para cima e para baixo no cilindro de trabalho do elemento hidráulico.

Durante o curso ascendente, a esfera da válvula de sucção sobe e o líquido é sugado para a câmara inferior do cilindro de trabalho. Ao mesmo tempo, a esfera da válvula de pressão é pressionada na posição e o líquido é forçado a sair da câmara circular superior do cilindro de trabalho para o tubo de pressão. No curso descendente, a esfera da válvula de sucção é pressionada na posição, a esfera da válvula de pressão sobe. O pistão desaloja o produto da câmara inferior do cilindro de trabalho e move parte do produto para a câmara superior e parte para o tubo de pressão. A haste do pistão do motor pneumático é presa ao pistão da bomba e transmite o movimento em linha reta. O movimento do pistão é causado pela entrada alternada do êmbolo do motor pneumático e controlado pela válvula de ar de 4 vias. Enquanto a válvula de alívio de pressão direcionar o ar comprimido para o coletor, o motor de pistão alternativo continua a funcionar até que a bomba tenha gerado pressão hidráulica suficiente na linha de pressão para equilibrar o impulso do ar comprimido de entrada. A bomba é então mantida em repouso até que a pressão hidráulica comece a cair devido, por exemplo, à saída da pistola, caso em que o dispositivo continua bombeando para manter o equilíbrio dinâmico entre a pressão do ar e a pressão hidráulica.

O tamanho do bico selecionado e a pressão de pulverização definida determinam a frequência do curso (cursos por minuto) e o consumo de ar e, portanto, também o desempenho de pulverização da bomba. Todas as peças da bomba em contato com o produto acionado são feitas de aço inoxidável de alta qualidade.